Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!

João 16,17

16Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. 17O que eu mando a vocês é isto: amem uns aos outros.


Total de visitas: 7733


 Levando a Palavra de Deus a Todo Lugar. 
Como ganhar almas para Cristo?

This site requires Flash Player 8.0 or greater
Please click here to download.
(Arraste as Fotos e Clique 2 vezes para ampliar)

 

Como ganhar almas para Cristo?

Como ganhar almas para Cristo?

Apresentaremos hoje o Plano de Salvação que pode mudar sua vida e sua maneira de pensar com relação aos perdidos (ou seja, sem Cristo).


Hoje veremos uma maneira bem eficiente e pratica para conseguirmos conquistar nossos familiares, amigos, colegas para conhecerem as Bênçãos de ser seguidor de Cristo Jesus. Para que isso aconteça de verdade, basta estarmos dispostos a seguir alguns passos básicos e práticos e veremos maravilhas acontecerem nas vidas deles, e serem salvos.

Imaginem uma ou mais pessoas que fazem parte de suas vidas ou de seu rol de amizades e que você já quis ou até já falou de Jesus pra ela, pois o lance é que para conseguirmos ganhar nossa cidade, estado ou país, temos que começar pelos nossos próximos. Temos alguns passos a serem seguidos.

1º passo a ser seguido antes de chegarmos na pessoa, é saber no mínimo sua religião, seu estilo de vida, suas dificuldades, suas alegrias, coisas desse tipo. Para Evangelizarmos, não podemos ter vergonha e nem falta de conhecimento (por isso sempre batemos na tecla de estarmos juntos nos Cultos da Igreja, EB, buscar o conhecimento da Palavra em nossas casas durante a semana, grupos de Estudo Bíblico, oração, etc.). Pois a maneira de Evangelizar é muito pessoal, e varia de pessoa pra pessoa. Temos que saber como chegar na pessoa e iniciar o Evangelismo. Por isso a importância de tudo o que acabamos de falar. Conhece-los ao menos um pouco.


2° passo
Temos que convencer o pecador de que ele é um pecador (pois todos são pecadores) Rm. 6.23 e 1º João 1.8
Todos estão condenados a morte, Ez 18.20 e Rm 6.23

3º passo
Precisamos convencer o pecador de que está condenado. Rm 3-23 (separados de Deus)
Esta condenado ao sofrimento eterno.Mt 25.41 e Ap 20.14-15

4º passo
Temos que mostrar a providencia de Deus

- Deus enviou Jesus por Amor. João 3.16
- A missão de Jesus. Lc 19.10
- A obra de Jesus para salvar os pecadores. Rm 4.24 e Isaías 53. 3-6


5º passo
Veremos o que o pecador precisa fazer para ser salvo?
- Arrepender-se. Ez 18.31 Isaías 55-7
- Crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Rm 10.9-10, At 16.31, João 5.24
- Confessar os seus pecados. 1º João 1.9, Rm 10.9-10
-Invocar o nome do Senhor. Rm 10.13
- Entregar a sua vida à Jesus e recebe-lo no seu coração. Sl 37.5, João 1.12, Ap 3.8
- Confiar nas promessas da Escritura. João 5.24


6º ultimo passo.
Ninguém será salvo pelas obras. Efésios 2.8 a 10 e Efésios 5. 7 a 10

Ninguém será salvo pela reencarnação. Hebreus 9.27 e Hebreus 10.10

Como podemos observar, não existe outra vida senão essa, e é a única oportunidade de aceitar e seguir a Cristo, senão quando partirmos dessa vida, iremos passar a eternidade sem Cristo, onde só há choro e ranger de dentes.

Para finalizar eu gostaria de deixar uma pergunta pra vocês, você quer ou não a salvação de seus familiares, amigos? E pra Jesus, qual a diferença entre as pessoas que você conhece ou não? (nenhuma, pois somos feitos à imagem e semelhança de Deus). Faço então algumas perguntas a todos (a começar de mim), o que estamos esperando pra falar de Jesus aos quatro cantos da terra? Pra mostrar o Amor do Senhor na vida de todos nós? Pra dizer a todos que estão passando por inúmeras dificuldades que ainda tem jeito sim? Que a morte de Jesus na cruz do calvário não foi em vão? O que estamos esperando para apresentar a todos da nossa cidade, estado, nação, esse Deus maravilhoso que nos tirou do vale da sombra da morte, da lama, de toda sujeira, do pecado, da prostituição, da mentira, e conseguirmos muitas, muitas, muitas almas pra Jesus?

Tome posse desta Palavra hoje meus irmãos, acorde desse sono terrível que tem nos atingido, fale do Senhor a todos que cruzarem seu caminho, conte as Boas Novas do Senhor, e verão a Glória de Deus na vida deles. Chegou o momento de você sair da mesmice, da rotina de somente vir à Igreja nos Cultos, e não contemplar o Senhor nosso Deus. A Bíblia menciona a ordem do Senhor a toda criatura, Mt 28.19 e Mc 16.15.

Amém jovens, que possamos então não somente refletir mas praticar tudo isso em nossas vidas.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Células no Modelo dos 12

 

Fazer de cada lar uma extensão da igreja, e de cada crente um discípulo discipulador, para ganhar nossa nação para Jesus.

“Voltar aos princípios do primeiro século para enfrentar os desafios do último”. Substituir a acomodação pelas estruturas bíblicas que levam a frutificação.

Uma Igreja em Células no Modelo dos 12

Texto Base: Mateus 28.18-20
[18] Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo:
Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

[19] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

[20] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

A Bíblia começa a descrição do Gênesis declarando que “o Espírito de Deus “se movia” sobre a face do abismo” (1.2).

As Escrituras dos hebreus e dos cristãos indicam a forma impressionante como Deus se move guiando seu povo através dos tempos em todos os lugares!

Apesar do constante mover de Deus, por muito tempo os líderes da igreja dominante perderam ou rejeitaram a Visão original de Jesus e dos apóstolos.

Como conseqüência direta dessa rejeição, a igreja tornou-se enfraquecida e, em certas épocas, até inoperante. Em um desses longos períodos, o mundo até chegou a passar pelo que se convencionou chamar a “Idade das Trevas.” Esse foi um tempo de obscurantismo e de negação da própria fé cristã; mas Deus não desistiu da raça humana e nem mudou a sua estratégia de alcançá-la através da Igreja (Efésios 3.10)...

Outra conseqüência trágica do abandono da Visão original do Senhor Jesus foi a perda quase total do sacerdócio universal dos salvos.

Mas, assim como Deus se moveu através da história e sempre teve uma estratégia própria em cada tempo, Ele está trabalhando de modo especial na vida da Igreja em nossa geração. Hoje Ele nos dá recursos infalíveis!

Esta é a última era da Igreja. Neste tempo, Deus a está levantando os Seus filhos como um exército invencível para conquistar o mundo! Ele está adestrando o seu povo para a batalha! Ele está nos capacitando com uma estratégia infalível para ganhar multidões e conquistar nações! Mesmo as igrejas adoecidas com a síndrome maligna de “ajuntar num saco furado”, de ganhar e deixar escapar os seus fiéis, serão curadas e restauradas ao aceitarem esta Visão que Deus está nos dando!...

O mover de Deus é dinâmico, sua nuvem não pára na história; Ele age de modo diferente ao decorrer dos tempos.

Assim, no limiar do terceiro milênio, e nestes dias finais no fim dos tempos, Deus quer mudar a realidade de uma igreja intimidada e decadente! Ele quer restaurar a saúde e aumentar o vigor espiritual de todo o Seu povo: da nossa vida, da nossa família, do nosso ministério, da Igreja toda, e da nossa nação, que vive num clamor desesperado! Para isso, para desfrutarmos tudo o que o Senhor tem para nós, precisamos conhecer a Sua estratégia para a igreja nesta geração! Precisamos entender como essa estratégia funciona e como nós podemos adotá-la de modo eficaz!

Esta Visão da Igreja em Células no Modelo dos 12 não é mais um truque ou modismo eclesiástico, como tantos com que muitos já se acostumaram!

Esta Visão não é mais uma campanha só para encher a igreja, nem uma maneira de apenas arrecadar mais dinheiro. Ela não lhe mostrará coisas que não trazem resultado duradouro nem deixam fruto permanente, como é o caso do “fogo de palha” de muitos modismos religiosos que você já conheceu. Esta Visão não é, na verdade, uma coisa nova, mais uma invencionice dos tempos modernos, nem é um ardil para substituir a ação do Espírito Santo.

Esta é a Visão Original do próprio Jesus a grande estratégia de Deus para a igreja na geração desta era final! Esta é Visão que Jesus concebeu na comunhão do Pai, passou aos seus discípulos e desejou que eles jamais abandonassem! Esta é a Visão dos apóstolos, tão bem praticada por eles, tão bem aprendida por Paulo ao ser assistido e discipulado por Barnabé, e, depois, tão bem repassada por ele a Timóteo.

Esta Visão muito mais que para ajuntar gente e produzir resultado numérico, vem para tratar, curar e transformar a vida de cada pessoa envolvida na obra de Deus!

Processo de Assimilação e Integração à Visão

A implantação da Visão, depois de devidamente assimilada e entendida por pastores e líderes, deve ser feita de maneira gradual e organizada.

Assimilação e Desenvolvimento da Visão

O momento e o lugar ideal para se passar a Visão, e para alguém ser iniciado nela, é no Encontro!

O Encontro é, então, um dos estágios mais importantes na assimilação da Visão e mudança de vida, mas não é tudo!.... Gosto de lembrar que o Encontro é apenas um ponto de partida! Além do Encontro, temos o Pré-Encontro, que vem antes, e o Pós-Encontro, que vem logo após. Depois, vem a Escola de Líderes e o Reencontro.

A Visão de Jesus

Como é exatamente a Visão de Jesus sobre a evangelização do mundo? Como Ele vê a humanidade, como Ele vê as almas a serem salvas, como Ele quer redimi-las e restaurá-las?

A Visão de Jesus é global, holística, completa. Para Ele, o campo é o mundo; seu alvo é a humanidade inteira e Ele conta com a igreja toda para conquistá-la!

As Estratégias:

Células: a espinha dorsal da igreja. Todo membro da igreja deve ser membro de uma célula. Células tem ênfase evangelística e são compostas por um mínimo de 5 e um máximo de 12 pessoas. O alvo de toda célula é multiplicar-se.

Encontro: retiro espiritual de fim-de-semana, para ministração de estudos bíblicos e orações, a fim de levar o novo-decidido a uma libertação completa e a um maior comprometimento com Cristo, e com os ensinamentos da Palavra de Deus.

Escola de líderes: 9 meses de treinamento intensivo; 03 módulos de três meses cada, visando conduzir o discípulo à maturidade cristã e a prepará-lo para ser um líder de célula.

• Eventos de Colheita: cultos de celebração regulares e especiais, atividades extras promovidas pela igreja e pelas células (Cada membro um discípulo e cada casa uma célula).

O Que Acontece Quando não há Trabalho Celular?

· Igrejas pequenas.

· Pessoas não são pastoreadas.

· As pessoas entram pela porta da frente e saem pela dos fundos.

· Pastor carrega o trabalho.

· O potencial de liderança não é aproveitado - uns poucos se perpetuam na liderança.

· Pessoas desmotivadas. A estrutura centralizadora favorece a acomodação.

· Crescimento lento.

· Incapacidade de reprodução.

· Insatisfação (necessidades individuais não atendidas - falta de oportunidades).

Vantagens de uma Igreja Celular

· Todos serão líderes, ninguém é inativo.

· Relacionamentos fortalecidos.

· Cada membro é valorizado.

· Abre a oportunidade para que todos trabalhem, e não apenas alguns.

· Poder de evangelismo aumenta,pois se alcança pessoas que não viriam inicialmente à igreja.

· Outro ponto que facilita o evangelismo é o fato de se estar mais próximo da casa das pessoas.

· Crescimento não depende de recursos financeiros.

· Estratégia para enfrentar tempos de perseguição.

· Através do discipulado o ensino passa por todos os membros da igreja, favorecendo a unidade na fé e na visão.

Esta visão tem quatro pilares, que conhecemos como "Escada do Sucesso":

Esta é uma Visão poderosa e eficaz, uma estratégia infalível para evangelizar os povos. Ganhar, consolidar, treinar e levar à maturidade, em outras palavras integrar para não entregar! Mas vejamos como cada um desses passos se desenvolve, como se pode galgar -a cada um desses degraus, sempre de forma progressiva, com consciência da importância de cada fase, e como cada pessoa envolvida nessa caminhada, vai se integrando num todo harmonioso.

1. Ganhar

Ganhar! Ganhamos vidas para Deus, para Cristo e para o reino do Seu amor, mas na verdade arrancamos as almas eternas das garras do inimigo. Ganhar e trazer e manter com segurança no aprisco do Pastor Amado!

Relembrando, para facilitar a compreensão, ganhamos, principalmente, de três formas:

1. Evangelismo Pessoal – numa conversa com qualquer amigo ou com qualquer pessoa;

2. Abordagem Amistosa – nas células, numa visita, num papo informal;

3. Pregação Objetiva da Palavra – mensagens, ensinos, apelos;

Todas essas atividades de natureza evangelística, como todas as demais atividades da igreja, devem ser conscientemente acompanhadas de jejum, oração e batalha espiritual a favor da pessoa visada!

Ganhar almas é compromisso solene, indispensável, de cada cristão produtivo, de cada líder e de cada discípulo ativamente envolvido no corpo de Cristo!

Ganhar almas é a única forma efetiva de produzir fruto espiritual! As almas são o único fruto espiritual reconhecido por Jesus! As almas que ganhamos são o fruto que produzimos - que deve ser abundante e permanente! O próprio Jesus diz que é isso que glorifica a Deus!” Nada glorifica mais a Deus que ganhar almas; só almas ganhas são realmente fruto no Seu reino (João 15.1-16)!

2. Consolidar

Consolidar significa firmar, dar estabilidade, tornar sólido, seguro! Significa fazer inabalável e imperturbável, cada cristão comprometido com o Salvador!

Firmar as pessoas na fé!... É exatamente isso que precisamos fazer com os novos convertidos, com as almas que ganhamos para o nosso Deus!

Quantas ovelhas enfraquecem e se vão, devoradas pelos lobos, enganadas pelos mercenários e pescadores de aquários, ou simplesmente abandonadas pelos seus pastores descuidados, talvez “muito ocupados!”

Quantas ovelhas desgarradas, quantas desviadas, quantos rebanhos dizimados e enfraquecidos! Quantas parecem ovelhas sem Pastor!

Reflita por algum tempo!... Por que tudo isso acontece? Por que muitos pastores ajuntam em “saco furado”, trabalham duro, vivem num maldito ganha-perde, sem conseguir “integrar para não entregar?”

A explicação é simples, as razões ou os motivos é que podem ser mais complicados...

O que acontece é que um grande número de crentes não é firme na fé, não tem segurança, não tem estabilidade e não tem compromisso com Jesus. É que eles precisam ser consolidados, firmados e afirmados na fé!

Como consolidar? Como firmar a pessoa e comprometê-la com Jesus, com sua fé, com sua igreja, para que nunca se desvie e nunca se deixe levar por “qualquer vento de doutrina?”

A Consolidação começa no momento em que a pessoa recebe Jesus como Senhor e Salvador, talvez antes até como acontece com pais amorosos e preocupados, que preparam tudo para o bem do filho ainda por nascer!

Para uma boa consolidação, prepare a igreja, conscientize, ensine e capacite um grupo de cristãos maduros e dedicados como consolidadores!

- Consolidadores são recepcionistas, assistentes ou acompanhantes conselheiros especiais, que, devidamente preparados e treinados, dedicam-se a receber e atender carinhosamente aos novos convertidos. (veja mais sobre isso em nossa Apostila de Consolidação no link materiais).

- A Consolidação continua já no dia seguinte à conversão ou decisão da pessoa para Cristo. O ideal é que dentro de, no máximo 24 horas, seja dado um Telefonema (ou fonovisita) ao “novo convertido”.

- Se possível, por ocasião do Telefonema, já deve ser marcada a primeira Visita Pessoal à pessoa contatada. Nessa visita, o Contato Pessoal é de extrema importância.

A Consolidação se aprofunda ainda mais com a assistência dos líderes da Célula em que a pessoa passa a se envolver, com a participação da pessoa no Pré- Encontro, Encontro, Pós-Encontro e Escola de Líderes.

Recapitulando, a Consolidação é feita, então, pela...

1- Orientação Inicial – Primeiro contato (ainda no culto);

2- Telefonema – (ou Fonovisita);

3- Visita – (ou Contato Pessoal);

4- Pré Encontro – Encontro – Pós Encontro;

5- Freqüência à Célula e Escola de Líderes.

3. Treinar

É o treinamento do novo convertido que realmente o firma na fé e o prepara para uma vida cristã, produtiva e reprodutiva no reino de Deus (Efésios 4.11-16)!

Treinar é ensinar, testar, provar e aprovar pessoas sérias e interessadas para realizarem o trabalho do Senhor.

Esse treinamento é feito principalmente na Escola de Líderes. É preciso enfatizar, contudo, que, a participação constante numa Célula e o envolvimento no G-12 (Grupo de 12 o Discipulado), são partes essenciais desse processo de firmar e afirmar, de levar à maturidade cristã o novo crente.

4. Enviar

Enviar é mandar, liberar cada cristão já treinado para o trabalho de produção e reprodução de Fruto de Almas, Vidas único fruto permanente!

“Como pregarão, se não forem enviados?” (Romanos 10.15). Assim questiona o grande apóstolo! Sair, ir, ato auto-consciente, ou sendo enviado pelo seu Pastor ou Líder, a cumprir a suprema ordem de evangelizar, de ganhar almas para Cristo...

Mas só depois de devidamente treinada e aprovada, é que uma pessoa deve ser enviada a começar sua Célula de multiplicação e envolver-se no Discipulado!

 

 

 
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net