Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
LUCIANO ANJOGUERREIRO DA VERDADE
nation2.com  
O ANJO DO SENHOR

  

             O ANJO  DO SENHOR

GEN 16:7-11 E "o anjo do SENHOR" a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.

Então lhe disse o "anjo do SENHOR": Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.

Disse-lhe mais "o anjo do SENHOR": Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.

Disse-lhe também "o anjo do SENHOR": Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome "Ismael"; porquanto o SENHOR ouviu a tua aflição.

GEN 22:11,15 Mas "o anjo do SENHOR" lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

Então o "anjo do SENHOR" bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,

Êx 3:2 E apareceu-lhe "o anjo do SENHOR" em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

Nm 22:22-35-E a ira de Deus acendeu-se, porque ele se ia; e o "anjo do SENHOR" pôs-se-lhe no caminho "por adversário"; e ele ia caminhando, montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele.

Viu, pois, a jumenta "o anjo do SENHOR", que estava no caminho, "com a sua espada desembainhada na mão"; pelo que desviou-se a jumenta do caminho, indo pelo campo; então Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.

Mas "o anjo do SENHOR" pôs-se numa vereda entre as vinhas, havendo uma parede de um e de outro lado.

Vendo, pois, a jumenta, "o anjo do SENHOR", encostou-se contra a parede, e apertou contra a parede o pé de Balaão; por isso tornou a espancá-la.

Então "o anjo do SENHOR" passou mais adiante, e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita nem para a esquerda.

E, vendo a jumenta "o anjo do SENHOR", deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão acendeu-se, e espancou a jumenta com o bordão.

Então o SENHOR abriu os olhos a Balaão, e ele viu "o anjo do SENHOR", que estava no caminho e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se sobre a sua face.

Então "o anjo do SENHOR" lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim:

Então Balaão disse "ao anjo do SENHOR": Pequei, porque não sabia que estavas neste caminho para te "opores" a mim; e agora, se parece mal aos teus olhos, voltarei.

E disse "o anjo do SENHOR" a Balaão: Vai-te com estes homens; mas somente a palavra que eu falar a ti, esta falarás. Assim Balaão se foi com os príncipes de Balaque.

Jz 2:1 E SUBIU "o anjo do SENHOR" de Gilgal a Boquim, e disse: Do Egito vos fiz subir, e vos trouxe à terra que a vossos pais tinha jurado e disse: Nunca invalidarei a minha aliança convosco.

Jz 2:4 E sucedeu que, falando "o anjo do SENHOR" estas palavras a todos os filhos de Israel, o povo levantou a sua voz e chorou.

Jz 5:23 Amaldiçoai a Meroz, diz "o anjo do SENHOR", acremente amaldiçoai aos seus moradores; porquanto não vieram ao socorro do SENHOR, ao socorro do SENHOR com os valorosos.

Rm 12:14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.

Jz 6:11-12 Então "o anjo do SENHOR" veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.

Então "o anjo do SENHOR" lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.

Jz 6:21 E "o anjo do SENHOR" estendeu a ponta do cajado, que estava na sua mão, e tocou a carne e os pães ázimos; então subiu o fogo da penha, e consumiu a carne e os pães ázimos; e "o anjo do SENHOR" desapareceu de seus olhos.

Jz 6:22 Então viu Gideão que era "o anjo do SENHOR" e disse: Ah, Senhor DEUS, pois vi "o anjo do SENHOR" face a face.

Jz 13:3 E "o anjo do SENHOR" apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.

Jz 13:13 E disse "o anjo do SENHOR" a Manoá: De tudo quanto eu disse à mulher guardará ela.

Jz 13:15-21  Então Manoá disse "ao anjo do SENHOR": Ora deixa que te detenhamos, e te preparemos um cabrito.

Porém "o anjo do SENHOR" disse a Manoá: Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e se fizeres holocausto o oferecerás ao SENHOR. Porque não sabia Manoá que era "o anjo do SENHOR".

E disse Manoá "ao anjo do SENHOR": Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te 'honremos'?

E "o anjo do SENHOR" lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é 'maravilhoso'?

E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, "o anjo do SENHOR" subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.

E nunca mais apareceu "o anjo do SENHOR" a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era "o anjo do SENHOR".

2Sm 24:16 Estendendo, pois, "o anjo" a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse "ao anjo que fazia a destruição" entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E "o anjo do SENHOR" estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.

1Rs 19:7 E "o anjo do SENHOR" tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.

2Rs 5:3 Mas "o anjo do SENHOR" disse a Elias, o tisbita: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura não há Deus em Israel, para irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom?

2Rs 1:15 Então "o anjo do SENHOR" disse a Elias: Desce com este, não temas. E levantou-se, e desceu com ele ao rei.

2Rs 19: 35 Sucedeu, pois, que naquela mesma noite saiu o "anjo do SENHOR", e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, levantando-se pela manhã cedo, eis que todos eram cadáveres.

1CR 21:12 Ou três anos de fome, ou que três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra, e "o anjo do SENHOR" destrua todos os termos de Israel; vê, pois, agora, que resposta hei de levar a quem me enviou.

1CR 21:15E Deus mandou um "anjo" a Jerusalém para a destruir; e, destruindo-a ele, o SENHOR olhou, e se arrependeu daquele mal, e disse "ao anjo" destruidor: Basta, agora retira a tua mão. E "o anjo do SENHOR" estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.

JO 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a "destruir"; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

1CR 15: 16 E, levantando Davi os seus olhos, viu "o anjo do SENHOR", que estava entre a terra e o céu, com a sua espada desembainhada na sua mão estendida contra Jerusalém; então Davi e os anciãos, cobertos de sacos, se prostraram sobre os seus rostos.

1CR 21:18 Então "o anjo do SENHOR" ordenou a Gade que dissesse a Davi para subir e levantar um altar ao SENHOR na eira de Ornã, o jebuseu.

1CR 21:30 E não podia Davi ir perante ele consultar a Deus; porque estava aterrorizado por causa da espada do "anjo do SENHOR".

SL 34:7 O "anjo do SENHOR" acampa-se ao redor dos que o temem, e "os livra".

Ez 28:14 (bíblia de Jerusalém) Fiz de ti o querubim cintilante, "o protetor"; estavas no monte santo de D´us e movia-te por entre brasas ardentes.

SL 35:5-6 Sejam como a moinha perante o vento; "o anjo do SENHOR" os faça fugir.

Seja o seu caminho tenebroso e escorregadio, e "o anjo do SENHOR" os persiga.

Is 37:36 Então saiu "o anjo do SENHOR", e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil deles; e, quando se levantaram pela manhã cedo, eis que todos estes eram corpos mortos.

Zc 1:11-12 E eles responderam "ao anjo do SENHOR", que estava entre as murtas, e disseram: Nós já percorremos a terra, e eis que toda a terra está tranqüila e quieta.

Então "o anjo do SENHOR" respondeu, e disse: à SENHOR dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes "setenta anos"?

Zc 3:1 E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do "anjo do SENHOR", e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe "opor".

Zc 3:5-6 E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e "o anjo do SENHOR" estava em pé.

E "o anjo do SENHOR" protestou a Josué, dizendo:

Zc 12:8 Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como "o anjo do SENHOR" diante deles.

MT 1:20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu "um anjo do Senhor", dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

MT 1:24 E José, despertando do sono, fez como "o anjo do Senhor" lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

MT 2:13E, tendo eles se retirado, eis que "o anjo do Senhor" apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

MT 2:19 Morto, porém, Herodes, eis que "o anjo do Senhor" apareceu num sonho a José no Egito,

MT 28:2 E eis que houvera um grande terremoto, porque "um anjo do Senhor", descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela.

LC 1:11 E um "anjo do Senhor" lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.

LC 2:9 E eis que "o anjo do Senhor" veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.

AT 5:19 Mas de noite um "anjo do Senhor" abriu as portas da prisão e, tirando-os para fora, disse:

AT 7:30 E, completados quarenta anos, apareceu-lhe o "anjo do Senhor" no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.

AT8:26  E "o anjo do SENHOR" falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

AT 12:7 E eis que sobreveio "o anjo do Senhor", e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias.

AT 12:23 E no mesmo instante feriu-o "o anjo do Senhor", porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net