38 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS
38 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

1971, Nasceu a Escola de Ensino Supletivo, com atendimento nos níveis de alfabetização e Ensino Fundamental I, funcionando no Restaurante Universitário, no Campus do Benfica, por iniciativa de alunos do Centro de Ciências Sociais da UFC, destacando-se Letícia Moreira, Hoje Professora da SEDUC. Contaram com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, na pessoa do Pró-Reitor Profº José Neudson Braga, a quem foi prestada a justa homenagem do nome da escola.

 m

Logo depois a escola foi transferida para algumas salas no Centro de Ciências Sociais da UFC, com a coordenação da Profª Isabel.

 

u

1978, Foi celebrado convênio entre o Governo do Estado do Ceará e a Universidade Federal do Ceará , através da Secretaria da Educação Básica, Publicado no DOE de 29/08/1978, com a finalidade de garantir a legalidade e continuidade da escola.
 
2001, A escola – Núcleo de Educação de Jovens e Adultos teve sua Coordenação transferida para o Campus do Pici, passando a ser acompanhada pela Divisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, da Superintendência de Recursos Humanos da UFC.
 
 
ç
 
  
2005, Através do Decreto de Criação nº 27.757, de 04 de Abril de 2005, passou à categoria de Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA, atendendo uma clientela de 1992 alunos, distribuídos entre Projetos de parceria com a UFC, no total de 355 alunos, em turmas presenciais e 1637 alunos da comunidade local nos cursos semi-presenciais.
 
Neste mesmo ano,  o CEJA Profº José Neudson Braga passa a ser dirigido pelo seguinte Núcleo Gestor:
 
 

Diretora: Profª. Carmem

Coordenadores: Profª Luzimar, Prof. Sérgio, Cristiano

Secretária: Valéria

 
  
2007, Depois de muita luta e de diversas idas do Núcleo Gestor e do Corpo Docente do CEJA a SEDUC, finalmente conseguimos nossa sede própria. Destacamos a participação decisiva da Profª Carmem, que com muita perseverança e determinação, em momento nenhum desistiu de lutar, dando assim uma contribuição enorme para que o CEJA José Neudson Braga continuasse sua caminhada de conquistas.
l
 
Estando em condições precárias para funcionamento, fez-se necessário mais uma vez unir forças, no sentido de conseguir uma reforma para a nossa nova casa.

Somente a partir de 02 de Janeiro de 2007 Iniciamos nossas atividades no novo CEJA, situado à Avenida Carapinima, nº 2137, no Bairro Benfica.

v

Atualmente, o CEJA Prof.José Neudson Braga é dirigido pelo seguinte Núcleo Gestor:

Diretor: Prof. Holanda

Coordenadores: Profª Nívea, Profª Alessandra, Prof. Sérgio

Secretária: Ivonete