Total de visitas: 1401
 
PREGAÇÕES

Texto: Ezequiel 37: 1- 2

Introdução Parte histórica

·        O contexto da época era de desolação. O povo está no exílio, cativo nas mãos do inimigo, sem visão de Deus, sem fé,  sem esperança,  sem forças e sem obediência .

·        Em suma o quadro era de morte – NÃO HAVIA VIDA, porém não era este o plano de Deus.

·        Então Deus chama o profeta ezequiel e o usa como instrumento  para proclamar a sua vontade para com aquele povo. O detalhe mais lindo é que Deus  não chama qualquer um, ele escolhe a dedo aquele a qual vai usar como instrumento.  Ezequiel tinha uma missão muito importante, ser Atalaia no meu de um povo corrompido e distânciado de Deus.

·        Diz a palavra em Ezequiel  2-cap. 1 : que Deus fala a Ezequiel: Homem poe-te de pé e falarei contigo.

·        Deus não fala com homem que está de qualquer maneira, o homem e a mulher de Deus crente tem que estar no centro da vontade de Deus. Para ser profeta, é preciso santificação, separação, vida no altar, unção, amor, visão e muito discernimento.

·        Muitos querem levar o nome de profeta, mas poucos querem para o preço em oração, jejum, santificação, vida separada em obediência.

·        O primeiro requisito para ser profeta é obedecer a vontade de Deus.

·        Agora Deus chama Ezequiel e mostra o quadro em que se encontrava o povo de Israel .

·        Deus manda o profeta olhar o vale dos ossos secos e pergunta a Ezequiel: Filho do Homem poderá viver esses ossos???  Ezequiel responde:  Senhor tu o sabes??

·        Deus então manda Ezequiel profetizar  sobre o vale dos ossos secos:

·        ( porque?????)

·        Porque Deus queria revelar aquele povo, SUA GLÓRIA, SEU PODER. QUERIA REVELAR A ISRAEL QUE MESMO NO QUADRO DE DESOLAÇÃO DEUS TEM SOLUÇÃO, TEM PROMESSA, TEM VITÓRIA, TEM RENOVO, TEM  RESTITUIÇÃO.

·        Ainda que Israel tivesse  pecado contra Deus, Deus via Israel como uma grande nação, como uma nação escolhida.

·        Deus já tinha feito essa promessa à Abraão em Gênesis 17:7 (Estabelecerei o meu concerto entre mim e ti,  por Deus e a tua semente depois de ti em suas gerações por concerto perpetuo e a tua descendência) .

·        Além de Deus estabelecer um concerto perpétuo com Abraão ele exigiu o mesmo para a sua descendência. Porém IsraEL havia se esquecido desse mandamento.

·        Como Deus não muda a sua palavra, pois Ele não é Homem para que minta nem filho do Homem para que se arrependa. Ele levantou Ezequiel para profetizar sobre aquele situação.

As vezes Deus usa o SEU profeta para revelar a situação que se encontra  nossas vidas, para nos fazer desviar do caminho do mal, para tomarmos posição, e tomarmos posse das promessas de Deus.

·         (**** Muitas das vezes Deus vê o quadro  das nossas vidas, vidas como a do povo de Israel  No vale dos Ossos  secos. Vivendo uma  situação  lamentável,  sem força, sem fé, sem perseverança, sem poder.)

·        Há momentos  que Deus  tem que levantar um Homem cheio do Espirito Santo, um Homem  cheio do Espírito santo para nos dar um despertamento espiritual. Porque o nosso Deus  é Deus de vida e não de morte, é Deus de Poder e não é Deus fraco, Deus Justiça,  Deus que fala e dá vitória).

·        Ainda que a tua situação esteja como a de Israel,  Deus  tem uma promessa de vitória para tua vida e a tua descendência ( profetizar.....).

·        Deus manda ezequiel agora profetizara RESTAURAÇÃO DA NAÇÃO DE ISRAEL, como serva de Deus nesta noite eu vou profetizar a restauração na tua vida, na tua casa, na família, na tua saude, na tua vida conjugal, sentimental, material, financeira, principalmente na tua vida espiritual.

·        Quero profetizar nessa Igreja vidas se rendendo aos pés do Senhor, na vida do Pastor, dos missionários dos obreiros.

·        Como profeta de Deus quero profetizar nesta noite que as promessas de Deus na tua vida venham se cumprir.

SAIBA:

01.

Nosso Deus é o Deus da esperança.

·        Em Deus está toda a nossa esperança.

02.

Nosso Deus é o Deus do impossível.

Ezequiel profetizou e os ossos secos, criaram nervos, carne e pele, e Deus colocou sobre eles o seu espírito. E ossos ossos viveram.

 

·        Gênesis 18:14. Existe coisa difícil ao Senhor?

·        A resposta humana à pergunta de Deus é não.

·        A resposta do profeta: "Tu o sabes Senhor". É uma resposta de um homem de Deus.

03.

Nosso Deus é o Deus que vivifica.

 

Nosso Deus fala e cumpre.

·        Ezequiel 37:14b. "Eu o Senhor disse e fiz"

·        Isaías 43: 13 "... operando eu, quem impedirá?

·        Só ele tem o poder para cumprir o que fala.

Conclusão

·        Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre.

·        Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus.

 

 

Pastora Leid

 

Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net