Criar um Site Grátis Fantástico

enquetes
Qual é a melhor torcida do Brasil ?
Fúria Jovem(botafogo)
Força Jovem(vasco)
Jovem Fla(flamengo)
Indepedente(são paulo)
Mancha Verde(palmeiras)
Young Flu(fluminense)
Marfia Azul(cruzeiro)
Gaveões(corinthias)
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (299 votos)




ONLINE
1





young flu - fluminense

fúria jovem - botafogo

força jovem - vasco

jovem fla - flamengo

independente - são paulo

gaveões da fiel - corinthias

mancha verde - palmeiras

marfia azul - cruzeiro

galoucura - atletico mineiro

fanaticos - atletico paranaense

bamor - bahia

torcida jovem do santos - santos

inbativeis - vitoria

camisa 12 - internacional

torcida jovem - gremio



 Torcidas do Brasil as Melhores Torcidas do Mundo
Rivalidade entre Torcidas

As maiores rivalidades do futebol brasileiro

VASCO X FLAMENGO


Clássico dos Milhões é o nome dado ao Derby Carioca entre Vasco da Gama e Flamengo. Costumavam dizer que ganhou esse nome na segunda metade dos anos noventa, época em que os dois times contavam com elencos caríssimos, mas na verdade é assim chamado pois é, entre todos os "clássicos", o que reúne o maior número de torcedores no Brasil.

Além de contar com a maior torcida, este grande clássico com certeza trata-se do maior de todos os clássicos do Brasil em termos de rivalidade acirrada e paixão. Baseando-se nas provocações que se veêm entre torcedores, jogadores e até mesmo diretores, pode-se afirmar isto com toda a certeza.

A rivalidade, mais destacada no futebol, começou ainda na década de 1910 nas competições de Remo mas com a ascensão à primeira divisão do time de futebol do Vasco na década de 20 o duelo passou a ser mais forte nessa modalidade desportiva.

Ainda no campo do futebol, sendo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2004, o confronto é o clássico que reúne o maior número de torcedores no país, com um número estimado em 43 milhões.

A rivalidade também se faz presente em outros modalidades, como no basquete, natação, remo e judô.



O Flamengo leva uma ligeira vantagem no duelo, tendo 9 vitórias a mais e tendo 10 gols a mais. Em competições estaduais as duas equipes já decidiram 21 finais de campeonatos, com 11 vitórias para o Flamengo e 10 para o Vasco. Se contarmos todas as decisões entre as equipes, o Vasco leva vantagem conquistando 21 títulos contra 18 do Flamengo. Em campeonatos brasileiros, nunca decidiram uma final, mas já se enfrentaram duas vezes em semi-finais, com uma vitória para o Flamengo em 1992 e uma para o Vasco em 1997. Nas duas vezes o vencedor do duelo veio a conquistar o torneio.

Em Julho de 2006 as duas equipes decidiram a Copa do Brasil, com a equipe rubro-negra sagrando-se campeã, vencendo as duas partidas, conquistando assim, uma vaga para a Copa Libertadores da América 2007. Sendo computada as todas decisões entre as equipes Vasco ainda leva vantagem com 21 contra 19 do Flamengo.


FLA x FLU


O primeiro FLA-FLU, em 7 de julho de 1912 , já deu uma noção do que seria a história deste clássico, pois mesmo o Fluminense tendo perdido nove titulares que foram abrir o departamento de futebol de seu rival, ganhou por 3 a 2 (primeiro gol da história do Fla-Flu, de E. Calvert, do Fluminense, a 1 minuto de jogo), marcando desde o início este confronto, como clássico de grandes imprevisibilidades, de futebol alegre e ofensivo, festa de cores das grandes torcidas , um carnaval fora de época.

O nome próprio deste clássico, FLA-FLU, foi dado pelo jornalista Mário Filho em 1933, quando procurava recursos para motivar o comparecimento das torcidas ao campeonato da recém criada Liga de Futebol .

Em 1925, a seleção carioca precisou ser convocada às pressas para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais e pela dificuldade em reunir os jogadores dos diversos clubes, optou-se por convocar apenas jogadores do Flamengo e do Fluminense, o que inicialmente causou repúdio popular, com os amantes do futebol referindo-se à aquele time não como Seleção Carioca mas como Combinado Fla-Flu.

A Seleção Carioca acabou campeã, o que mudou o sentimento popular em relação a ela. Mário Filho teve, então, a capacidade de transformar um nome criado com uma imagem negativa nome próprio e marca registrada desse grande clássico, em 1933 .

Frases e crônicas célebres dos irmãos Nélson Rodrigues e Mário Filho, eternizaram este clássico, como as de Nélson "No dia da inauguração do paraíso, houve um FLA-FLU de portões abertos, e escorria gente pelas paredes", "Tudo é FLA-FLU, o resto é paisagem " ou "o FLA-FLU foi criado seis mil anos antes do nada". Já Mário Filho, jornalista cujo nome batiza oficialmente o Estádio do Maracanã, foi o criador do chavão "Clássico das Multidões", além de dividir, com o grande dramaturgo e cronista Nélson, crônicas fantásticas sobre este grande clássico, tirando-o de um plano material e elevando o Fla-Flu para um plano celestial.

O Fluminense é o adversário que detém mais vitórias sobre o Flamengo em decisões de títulos, tendo-se sagrado campeão em 8 ocasiões (1919, 1938, 1941, 1969, 1973, 1983, 1984 e 1995), contra 3 do Flamengo(1963, 1972 e 1991). Além das finais de campeonatos, em ocasiões que não chegaram a disputar diretamente o título, o Fluminense foi campeão e o Flamengo vice em 4 ocasiões (1924, 1937, 1938 e 1940), enquanto o rubro-negro foi campeão e o tricolor vice em 7 ocasiões (1915, 1920, 1925, 1927, 1943 e 1953). Além disso, os dois clubes e mais América e Botafogo terminaram empatados o Campeonato Carioca de 1946, tendo que ser realizada uma fase final entre os 4 clubes em turno e returno, que ficou conhecida como Supercampeonato, com o Fluminense sendo campeão, o Botafogo vice e o Flamengo terceiro colocado. Dois Fla-Flus foram disputados, terminando com os resultados de 1 a 1 e Fluminense 4 a 1.O Tricolor e o Rubro-negro também participaram da fase final do Campeonato Carioca de 1985, juntamente com o Bangu , com o Fluminense sendo campeão e o Bangu vice.

Os dois maiores campeões do futebol carioca detêm 59 títulos estaduais, cabendo 30 ao Fluminense, campeão do século XX no Estado do Rio de Janeiro, por ter sido o maior ganhador de títulos estaduais do século passado.

Quem seriam os maiores personagens do FLA-FLU nesses mais de 94 anos de história? Pelo lado do Flamengo, provavelmente foi Zico,com 19 gols marcados, embora Pirilo tenha feito 18 na década de 40, mas sem ganhar tantos títulos pelo Rubro-negro quanto Zico.

Pelo lado do Fluminense, embora o goleador Ézio tenha feito 12 gols na pior década da história do Fluminense, nos anos 90, Hércules 15 na década de 30, Russo 13 na de 40 em épocas gloriosas para o Tricolor, Renato Gaúcho tenha feito um gol de barriga na decisão do Campeonato Carioca de 1995 no ano do centenário do clube rival, provavelmente o grande nome é Assis, o carrasco dos anos 80, que marcou gols nas decisões dos campeonatos cariocas de 1983 e de 1984 , sendo que em 1983, no último minuto do jogo.

A partida Flamengo 0 a 0 Fluminense, decisão do Campeonato Carioca em 15 de dezembro de 1963, registrou o maior público da história do futebol mundial entre clubes, nada menos do que 194.603 espectadores, sendo 177.656 pagantes. Este clássico do futebol carioca registrou pelo menos 35 vezes públicos acima de cem mil pessoas.

O espetacular Cine Jornal Canal 100, que posteriormente se transformaria em um programa televisivo, eternizou várias partidas deste clássico, entre estas, a mais recente, a célebre decisão do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Futebol de 1995.

Este foi o último programa da série, onde uma decisão com craques como Renato Gaúcho, Romário, Sávio e Branco, brilhavam em campo. Nesta partida o Fluminense sagraria-se campeão em um jogo eletrizante, considerado uma das partidas mais memoráveis da história do futebol. O clímax se deu com um gol de barriga marcado por Renato Gaúcho, faltando quatro minutos para o encerramento, que seria o gol do título Tricolor.

Na última partida importante entre as duas equipes, o Fluminense conquistou uma siginificativa vitória por 4 a 1 sobre o rival,na decisão da Taça Rio 2005 .



GRÊMIO X INTERNACIONAL

A expressão Gre-nal surgiu em 1926, quando o jornalista Ivo dos Santos Martins (torcedor do Grêmio), cansado de ter de escrever por extenso os longos nomes dos dois times, inventou a expressão. Já o ex-governador do Rio Grande do Sul e patrono do Internacional, Ildo Meneghetti, definiu de forma tautológica o grande clássico gaúcho: "Gre-nal é Gre-nal".

Em campeonatos brasileiros

O primeiro Gre-nal válido pelo Campeonato Brasileiro foi vencido pelo Internacional, em 17 de Outubro de 1971. O Grêmio estava invicto em 4 Gre-nais naquele ano, apesar de o Inter ter conquistado o tri-campeonato gaúcho em Julho. Três meses depois, na 15ª rodada do Brasileirão, o Inter ganhou por 1 a 0, gol de Sérgio "Galocha". Foi o começo da maior série invicta na história dos gre-nais, que só seria interrompida 45 meses depois.

O primeiro Gre-nal ganho pelo Grêmio em campeonatos brasileiros aconteceu apenas em 6 de Novembro de 1977. Na época, o regulamento do Brasileirão exigia que os clássicios regionais fossem disputados no maior estádio de cada cidade, por isso os gre-nais ocorriam sempre no Beira-Rio. A primeira vitória gremista custou, mas foi indiscutível: um 4 a 0 que aposentou por duas décadas o uniforme totalmente vermelho (camiseta, calção e meias da mesma cor) que o Internacional usou naquele dia.

A inauguração deste que hoje representa um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e mundial aconteceu em 18 de junho de 1909. O jogo marcou o inicio de da história de uma das maiores rivalidades em termos de esporte e futebol.
Na ocasião, o time do Grêmio massacrou os seus oponentes colorados com uma sonora goleada de 10 a 0. Este é o maior triunfo entre os rivais, pois em mais de 98 anos de história do clássico tal escore ainda nao foi batido ou sequer alcançado novamente.

Gre-nal do Século

Foi assim denominada a partida entre Grêmio e Internacional válida pela semi-final do Campeonato Brasileiro de 1988, em 12 de Fevereiro de 1989. A importância desta partida era realmente extraordinária, já que valia a classificação para a decisão do campeonato brasileiro (contra o vencedor de Bahia x Fluminense) e ainda a vaga na Taça Libertadores da América daquele ano.

A partida terminou com vitória do Internacional por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos em campo (o lateral Casemiro fora expulso ainda no primeiro tempo). Marcos Vinícius marcou para o Grêmio aos 25 minutos de jogo. Na segunda etapa, o centroavante Nílson marcou duas vezes para o Internacional, aos 16 e aos 26 minutos. Nilson foi considerado o grande herói do jogo, pois além de ter feito os dois gols, jogou machucado.

Gre-Nal do Gol 1000

O último Gre-Nal com um apelo especial foi marcado pela vitória colorada. As torcidas faziam apostas para ver quem marcaria o gol mil.

O Gre-nal 360 recebeu então o nome de "Gre-nal do Gol 1.000" no dia 10 de Julho de 2004. Fernandão estreando no clássico marcou o milésimo gol da história do Gre-nal na vitória do Internacional por 2x0.



CRUZEIRO X ATLÉTICO MINEIRO

Atlético contra Cruzeiro é o maior clássico do município de Belo Horizonte e do estado de Minas Gerais, nomes simplificados de Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube.

Os grandes clubes mineiros são muito identificados com seus mascotes e o clássico Atlético contra Cruzeiro também é conhecido como Galo contra Raposa. Este clássico tornou-se o maior clássico mineiro a partir da construção do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, estádio onde o equilíbrio das partidas é evidente nas estatísticas, suplantando Atlético versus América que era,antes da inauguração do Mineirão, o maior clássico mineiro.

A maior goleada do clássico foi Atlético 9x2 Cruzeiro
A goleada mais recente foi Atlético 4x0 Cruzeiro


A maior sequência de vitórias do clássico pertence ao Cruzeiro
foram 7 vitórias, uma atrás da outra
Foi de 15 de novembro de 1964 até 9 de fevereiro de 1966


Os números e lendas contadas sobre o clássico (cada time conta uma coisa) são bastante controvérsos, porém não se pode negar que o Atlético venceu mais vezes e marcou mais gols sobre o seu rival


PALMEIRAS X CORINTHIANS


Derby Paulista ou O Grande Derby, é o nome pelo qual é conhecido o clássico paulista entre os time de futebol Corinthians e Palmeiras. É a rivalidade entre dois dos clubes mais populares da cidade de São Paulo, e foi o jornalista Thomas Mazzoni quem batizou essa rivalidade com o nome de Derby Paulista, em referência a mais importante corrida de cavalos do mundo, o Derby de Epsom.

O Palmeiras surgiu como o representante da imensa colônia italiana de São Paulo, tendo sido fundado em 1914. Já o Corinthians surgiu em 1910, associado às camadas mais populares da sociedade paulistana.

A terceira partida da história entre as duas equipes foi disputada em 1918, no dia em que se comemorava a libertação dos escravos. No dia desse jogo, os jogadores do Palmeiras/Palestra passaram em frente a uma pensão onde os atletas do Corinthians almoçavam. Os primeiros pegaram um osso de boi, escreveram a mensagem "O Corinthians é canja de galinha para o Palestra" e atiraram no refeitório. No jogo, o Palestra chegou a estar vencendo duas vezes, mas cedeu o empate. Devido a isso, o Corinthians guarda o osso até hoje em sua sala de troféus.

Nas 2 vezes em que se enfrentaram pela Taça Libertadores da América, o Palmeiras eliminou o Corinthians: em 1999 nas quartas-de-final e em 2000 nas semi-finais. Nesta última edição, o Corinrhians venceu o primeiro jogo por 4x3 e o Palmeiras venceu o segundo por 3x2, levando a decisão para os pênaltis. Ao final o Palmeiras bateu o Corinthians por 5x4.

Maior goleada do confronto: Palmeiras 8x0 Corinthians (5 de novembro de 1933)

Goleiros mais vazados:
Oberdan - Palmeiras: 68 gols em 34 jogos
Ronaldo - Corinthians: 53 gols em 37 jogos

Em maio de 2007, o clássico completou 90 anos de história.

Estatísticas:
327 partidas
118 vitórias do Palmeiras
112 vitórias do Corinthians
97 empates
Gols do Palmeiras: 481
Gols do Corinthians: 441

Maiores Públicos:
Palmeiras 1 a 0 Corinthians, 120.522, 22/12/1974.
Palmeiras 4 a 0 Corinthians, 104.401, 12/06/1993.
Corinthians 1 a 0 Palmeiras, 102.939, 31/08/1977.



 
 
SÃO PAULO X PALMEIRAS

Choque Rei é, no futebol paulista, o confronto entre São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras. Esse apelido foi dado pelo jornalista Thomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva. Clássico mais charmoso do futebol paulista, que levou por quatro vezes públicos maiores do que 100 mil pessoas na história dos clássicos do futebol paulista. Tradicionalmente, o Palmeiras é o representante da colônia italiana de São Paulo. Já o São Paulo FC sempre esteve mais associado com a elite e a burguesia paulistana. Fato este que atualmente não pode ser mais levado em conta devido a popularidade que as duas equipes conquistaram.

É um dos clássicos de maior rivalidade no futebol do Brasil. e consequentemente do mundo.

Estatísticas:
Partidas: 286 (de 30 de março de 1930 até 29 de agosto de 2007)
Vitórias do São Paulo: 98
Vitórias do Palmeiras: 95
Empates: 93
Gols do São Paulo: 391
Gols do Palmeiras: 377

Até o dia 1 de abril de 2007, os clubes paulistanos haviam se enfrentado 159 vezes pelo Campeonato Paulista, com 65 vitórias do São Paulo, 48 vitórias do Palmeiras, 44 empates, e um total de 434 gols feitos, sendo 239 da equipe tricolor e 195 do time alvi-verde.

Decisões de Títulos:
Campeonato Paulista

05/12/1992: São Paulo 4x2 Palmeiras
20/12/1992: São Paulo 2x1 Palmeiras - São Paulo Campeão

Competições Internacionais:
30/03/1974: São Paulo 2x0 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
24/04/1974: Palmeiras 1x2 São Paulo (Copa Libertadores da América)
27/04/1994: Palmeiras 0x0 São Paulo (Copa Libertadores da América)
24/07/1994: São Paulo 2x1 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
18/05/2005: Palmeiras 0x1 São Paulo (Copa Libertadores da América)
25/05/2005: São Paulo 2x0 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
26/04/2006: Palmeiras 1x1 São Paulo (Copa Libertadores da América)
03/05/2006: São Paulo 2x1 Palmeiras (Copa Libertadores da América)
O Palmeiras jamais venceu o São Paulo numa Libertadores da América

Maiores Públicos:
São Paulo 1x0 Palmeiras, 115.000, 27/ 6/1971
São Paulo 0x0 Palmeiras, 112.016, 17/ 6/1979
São Paulo 0x0 Palmeiras, 110.915, 1/12/1991